quinta-feira, 21 de julho de 2011

BLOG DE CARA NOVA

Bom dia fadinhas... visitam e sigam meu blog de artesanato que está com cara nova.... Ele foi feito pela Michele e ficou muito lindo. Eu amei!!!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Mais ferias

No site Minha vida publicou uma materia sobre as ferias com a criançada. Vale a pena ver!!!
Bjus

segunda-feira, 11 de julho de 2011

FÉRIAS... O que fazer com as crianças?

Bom, em casa sempre fazemos tudo com e para as crianças!
Como meu marido só tira férias em Janeiro, durante a semana eu fico com as crianças e de final de semana todos nós juntos.
Na verdade, nesta época eu tenho recesso escolar de 15 dias. Faço as obrigações de dona de casa, mãe e esposa e depois é só aproveitar.
Com o tempo cansei de gastar dinheiro com emprega
da e faxineira. Nunca fazem direito, sempre sobra algo. E me sinto feliz de ver meus filhos na casa cheirosa, agradavel que eu limpei, a roupa passadinha no corpo de cada um. Hoje não me incomodo muito, mesmo que tenha que virar horas fazendo esse serviço. Mas é gratificante proporcionar tanto conforto para as pessoas que amo!
Voltando as férias. Fiz uma seleção de passeios para quem mora em São Paulo ou nas cidades próximas. Pois, no meu caso não moro na capital, mas faço o que posso nas cidades vizinhas. Embora, na minha cidade conseguimos aproveitar bastante coisa.
Então, vamos ao roteiro...

1. Cinemas
Entre neste site e veja a programação e os locais aonde há este cinema.
Dica: as pipocas e refrigerantes são sempre muito caros no cinema. Sugiro que compre nas Lojas Americanas (sempre há uma perto do cinema) salgadinhos e refrigerantes ou então leve de sua casa muitas guloseimas. É divertido e muito bom.


2. Playcenter
Maravilhoso!!! É bom chegar cedo e levar muito lanche. Além de tudo ser muito caro, você consegue selecionar o que é melhor comer e beber num dia agitado como
este. Eu e minha família fizemos uma camiseta personalizada para estes passeios. Ficou linda!!!
3. Sky Mountain
É uma delicia, porem fique atenta pois o local não tem infraestrutura pra lotação. É melhor fazer este passeio numa terça-feira e não comprem passaporte. Não há tempo para tudo. Levem lanche, pois a gastronomia do local não é muito boa!

4. Planetário de São Paulo
Fiz este passeio quando estudava, mas não lembro em que série (faz tempoooooo)
Nunca mais esqueci, foi maravilhoso. E vamos proporcionar isto aos nossos filhos este ano...

5. Parque das Aves - Itatiba
Lugar delicioso, feito pra família...
O viveiro em que podemos entrar é tudo de bom. Aqueles pássaros chegando perto, aquelas especies sendo preservadas.... é fantástico!

6. Parque da Cidade - Jundiai

Maravilhoso para andar de bicicleta, patins, skate, caminhar, brincar, descansar, lanchar.... Adoro!!! Sempre vamos lá...


7. Jardim Botânico - Jundiai
Calmo, tranquilo.... muito bom para ler, descansar e apreciar as especies que embelezam nossa cidade.


Fora estes em destaques temos ainda: Parque do Corrupira que é maravilhoso e tranquilo para fazer piquenique com toalha xadrez vermelha e cesta cheia de delicias; Biblioteca Municipal de Jundiai que está maravilhosa e Biblioteca Mario de Andrade de São Paulo; Parque do Taquaral em Campinas; Teatro Municipal de São Paulo que está maravilhoso e o preço acessível, Parque Sororoca em Jundiai...
Enfim, espero que divirtam-se nas ferias.
Acrescente amor, carinho, pipoca no sofá, sessão da tarde, filmes antigos e desenhos animados, bolo, misto quente, bolinho de chuva, bolacha recheada, fondue de morango com chocolate, brincadeiras do tipo Familia Trocada (meninos de papai e meninas de mamae), jogos de tabuleiros e UNIÃO acima de tudo...

Beijos carinhosos