quarta-feira, 2 de março de 2011

A galinha ruiva

Na minha escola temos aulas de informatica duas vezes por semana e resolvemos dividir as turmas, pois assim conseguiriamos dar um "reforço" para os alunos, mas com uma quantidde reduzida e tambem poderiamso atender melhor as necessidades de cada grupo. Sendo assim, planejei o seguinte para esta semana:


A estagiária que está no meu lugar, a Celia, um amorzinho deveria ler a história "A galinha Ruiva". É claro que antes ela faz todas aquelas perguntas tradicionais: açguem conhece, quem quer contar um pedacinho, quem são os persongens etc etc. Na sequencia ela daria esta atividade primeiro para que ela possa avaliar se eles entenderam. Deveriam enumerar as cenas: (nesta folha estão 4 copias da mesma atividade)



Feito isso, ela agrupa os alunos alfabetizados e não alfabetizados. Porque mesmo separando as turmas, sempre fica um do grupo oposto.

Para os alunos alfabetizados: ler os ingredientes e separar os que servem para o bolo e os que servem para a sopa:


E os alunos não alfabetizados farão o caça-palavras, pois neste processo cruzadinhas e caça-palavras são de muita utilidade elém de divertir!!!!


Espero que gostem....

Grande beijo

Fabi


1 comentários:

Sonhos e Artes disse...

Olá Amiga! Achei lindinho o nome do te Blog e o conteúdo também me interessou! Estou te seguindo pra não te perder de vista! Se quiser conhecer meu cantinho, será um prazer e te acolho com muito carinho, viu? Bjsu. Josi

Postar um comentário