segunda-feira, 4 de outubro de 2010

PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS - DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Agora a informação é do outro curso que finalizei esta semana sobre o tema acima. Também realizado pela Plataforma Freire - MEC totalmente GRATUITO E SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!!!
Este curso abordou os temas: EAD e ambientação no Teleduc, Fundamentos, Ética, Família, Desenvolvimento humano e aprendizagem, Avaliação e planejamento e Práticas educacionais e inclusivas.
Portanto gente, tudo o que nós educadoras precisamos saber sobre a inclusão e tudo aquilo que irá nos amparar, nos ajudar e auxiliará principalamente com as famílias - que muitas não aceitam o preconceito e até mesmo o próprio filho.
Um curso maravilhoso onde pude refletir sobre as minhas atitudes e pensar se estou no caminho certo. Pude concluir que graças a Deus ESTE É O MEU LUGAR!!!!! Amo demais inclusão.
Tenho certeza que farei o impossivel para que este projeto dê certo. Mas para isso iniciei hoje a minha parte, ou parte da minha parte (rs). Temos que divulgar, ensinar e educar as pessoas. Essa é a nossa função. A inclusão só dará certo se primeiramente nós a aceitarmos e dessa forma o nosso trabalho será visivel a todos os olhos e olhares.
Neste curso alguns itens foram fundamentais: a flexibilização que é muito importante não só para alunos inclusos mas para todos!!! A criatividade que é fundamental. Precisamos estar abertos para mudar, criar, inventar e reiventar.
Pessoal: O FUTURO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS!!!

Segue o link para informações: http://www.portal.mec.gov.br/

Ah esqueci...
Quero parabenizar a tutora Marcia Daniele Lima Massa e a formadora Gabriela Mello Sabag pelo trabalho maravilhoso que realizaram durante todo o curso. Vocês são excelentes profissionais e merecem continuar este processo de ensinar e mover montanhas. PARABÉNS!!!!!

Sentirei saudades..... Obrigada por tudo!

Beijos carinhosos...

1 comentários:

Natália Rodrigues disse...

Olá! Obrigada pela sua visita ao blog! Fico feliz que tenha gostado! Seu cantinho é uma graça! PArabéns! Bjokas, Nat.

Postar um comentário